Ílhavo assinalou o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.

2019-11-15 09:55

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo celebrou o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Biblioteca Municipal e Museu Marítimo assinalaram o centenário do nascimento da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, um dos expoentes máximos da literatura portuguesa contemporânea.

A Biblioteca Municipal tem patente ao público, até ao final do mês de novembro, uma exposição bibliográfica da escritora como forma de divulgação da sua obra poética, da ficção (contos), do teatro e dos ensaios.

Além disso, no passado sábado, em parceria com a “+ Palco”, pais e filhos presenciaram a representação artística do conto “O rapaz de bronze”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, em mais uma sessão de Histórias em Palco.

Já o Museu Marítimo de Ílhavo, destacando o Mar como referência e fonte de inspiração na obra da escritora, assinalou esta efeméride convidando as turmas do 5.º ano do 2.º Ciclo do Ensino Básico a participar numa visita guiada teatral inspirada na obra "A Menina do Mar".

Esta performance, a cargo da companhia de teatro Caixa de Palco, contou com a presença de mais de cem visitantes e decorreu ao longo das Salas de Exposição do Museu, culminando no Aquário dos Bacalhaus, com várias coreografias, animação e música ao vivo.