Ílhavo: Alunos promovem Festival dedicado à Educação Física, Desporto, Turismo e Lazer.

2019-03-19 07:43

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo prepara-se para um Festival dedicado à Educação Física, Desporto, Turismo e Lazer, organizado pelos alunos de Desporto do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo, a APEF Aveiro, o CNAPEF, o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Agrupamento da Escola José Estevão de Aveiro e Agrupamento de Escolas de Esgueira.

O Festival 4 ALL de Ílhavo decorre de 2 a 4 de maio.

Esta atividade, tem como principal objetivo promover a educação física, o desporto, o lazer e o turismo, como proposta de valor social, incentivando à prática de hábitos de vida saudável, valores de partilha e de inclusão social.

Haverá Feira alusiva à temática, com exposições, promoções e ativação de marcas; Workshops, creditados, destinado a professores de educação física e desporto, treinadores, animadores socioculturais, alunos dos cursos profissionais, alunos do 3º cilco e Simpósio, onde se discutirá a temática abordada no Festival 4ALL associada às novas tecnologias da informação, ao design thinking no ensino, à inclusão e integração social.

Existirão atividades paralelas para alunos e professores, que vão desde Orientação, Surf, Vela, Minigolfe, Workshops sobre nutrição e saúde, falaremos sobre avaliação e funcionamento dos cursos profissionais, entre muitas outras iniciativas. Existirá ainda, uma Feira alusiva ao tema, bem como exposições.