II Seminário “Um Território. Uma Associação!” marcado para hoje.

2020-01-11 10:02

Categoria: 

Concelho: 

Os Campeões Europeus Abílio Valente, Mário Trindade e Paulo Henriques são alguns dos oradores convidados do II Seminário “Um Território. Uma Associação!”, dedicado ao tema 'Desporto Adaptado'.

O evento, organizado pelo Município de Albergaria-a-Velha, em parceria com a APPACDM, tem lugar na Biblioteca Municipal este sábado, pelas 15h00.

O seminário é dirigido a todas as pessoas que, de forma direta ou indireta, estejam envolvidas ou motivadas para esta temática e consequente crescimento na melhoria da qualidade de projetos na área, bem como no desenvolvimento do seu território.

Será dividido em dois painéis, sendo um dos painéis dedicado a treinadores e dirigentes da área do desporto adaptado e outro a atletas, promovendo um espaço de debate, reflexão e partilha de experiências e conhecimentos.

Antes do início do seminário, o Município de Albergaria-a-Velha vai apresentar duas novas ferramentas da sua página de Internet, que facilitam a leitura ou audição dos conteúdos.

Trata-se de um Avatar Língua Gestual Portuguesa (LGP) e um conversor de texto em voz - ReadSpeaker webReader.

O Município é o primeiro da região centro cujo site autárquico disponibiliza um avatar que faz tradução automática de todos os textos disponíveis.

O VirtualSign tem a capacidade de traduzir para LGP os textos que existam no site, após seleção pelo utilizador.