II Divisão da AFA: Beira-Mar vence Mourisquense (2-1) e é o novo líder do Campeonato.

2016-05-21 19:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Beira-Mar destronou do primeiro lugar da classificação, esta tarde, no Estádio Mário Duarte (6000 espetadores), o Mourisquense, após a vitória 'arrancada a ferros' (2-1), em jogo da penúltima jornada da II Divisão da AFA, Série B.

Zamorano aos 18' e Cílio aos 89' fizeram os golos da equipa aveirense. Nuno marcou para o Mourisquense aos 36'. A uma jornada do final da Série B da II divisão distrital, o Beira-Mar lidera o Campeonato com 78 pontos, contra os 76 do Mourisquense (2.º). José Alexandre Silva lembra que a prova não acabou e que há ainda uma vitória para conquistar (com áudio).

Carmindo Dias diz que é duro perder o primeiro lugar a uma jornada do fim da época. “É um sentimento de tristeza. Andámos tantos jogos no primeiro lugar e sentimos que era possível. Este grupo merece tudo e mais alguma coisa mas temos que ter respeito pelas outras equipas que procuram o seu objetivo”.

O empate do Vista Alegre com o Fermentelos dita o fim das aspirações da equipa de Ílhavo na luta pela subida e deixa Beira-Mar e Mourisquense na luta pelo primeiro lugar até ao último minuto de campeonato. Caso vença em São Vicente Pereira, o Beira-Mar garante a subida direta. No mínimo tem sempre que fazer o mesmo resultado que o Mourisquense fizer no jogo com o Macieira de Cambra.