II distrital: Beira-Mar joga subida em São Vicente Pereira.

2016-05-29 00:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar joga este domingo, às 17h, a sua primeira subida de divisão depois de ter mergulhado nos distritais de futebol. A deslocação a São Vicente Pereira encerra a época na série B da II distrital e uma vitória garante a promoção sem depender de terceiros. O Mourisquense está a dois pontos e recebe o Macieira de Cambra ficando na expetativa de uma eventual escorregadela do Beira-Mar.

José Alexandre Silva comanda um grupo formado muito em cima do arranque do campeonato e sabe que o triunfo abre porta à celebração da “independência” e “reunião” dos adeptos que se mostravam agastados com a gestão do futebol profissional da SAD. O fim do futebol profissional e o arranque da aventura nos distritais foi feito com o horizonte temporal de seis anos, até 2022, para celebrar o centenário na I Liga.

José Alexandre Silva arrefeceu os ânimos depois da vitória sobre po Mourisquense que permitiu a reviravolta na liderança e quer concentração máxima neste último passo. “Não temos margem de erro. Podemos ganhar a série e subir de divisão. É mais uma final perante uma equipa de qualidade que perdeu 3-0 em Aveiro mas que dividiu o jogo. Vão querer contrariar a nossa mais-valia”.

Pedro Moreira, capitão do Beira-Mar que viveu a subida à Liga com Leonardo Jardim acredita num desfecho positivo. “A época ainda não acabou mas tenho total confiança neste grupo de trabalho que no próximo jogo vai dar a vida nos últimos 90 minutos descontos para confirmarmos a liderança e vermos o nosso esforço e sacrifício serem recompensados”.