IDL sobe ao pódio nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar na Vela e Canoagem.

2015-05-21 16:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Alunos do IDL sobem ao pódio nos campeonatos nacionais do Desporto Escolar nas modalidades de Vela e Canoagem. Nos dias 14,15,16 e 17 de maio de 2015, decorreu em Lisboa mais um campeonato nacional de Vela e Canoagem, tendo o Instituto Duarte de Lemos participado com um total de seis alunos distribuídos pelas duas modalidades, o que constituiu uma das maiores delegações a nível nacional.

Em relação à Vela, os alunos do IDL que integraram a comitiva da Região Centro foram João Cruz, a Débora Fonseca e Mariana Estimado. Os alunos participantes nestes campeonatos conseguiram o apuramento após o desempenho nas fases regionais, onde o IDL alcançou o título após duas concentrações regionais em que obtiveram a seguinte classificação. No sector masculino, João Cruz obteve o segundo lugar sendo vice-campeão regional; no sector feminino as alunas Débora Fonseca e Mariana Estimado obtiveram os respectivos primeiro e segundo lugares da classificação, sendo assim campeã e vice-campeã regional.

Nos campeonatos nacionais e num conjunto de 40 participantes de todo o país, os alunos do IDL obtiveram o segundo lugar por equipas, sendo vice campeões nacionais. Em termos individuais, e no sector masculino, o João Cruz obteve o quarto lugar, tendo as alunas Débora Fonseca e Mariana Estimado obtido respetivamente o quinto e o sétimo lugar.

Na modalidade de Canoagem, os alunos do IDL que integraram a delegação da Região Centro foram a Luciana Pires, o Miguel Soares e o Renato Pires. Depois de terem dominado por completo os campeonatos regionais, com vitórias no sector feminino (Luciana Pires) e masculino (Miguel Soares), os alunos do IDL voltaram a conseguir uma excelente prestação a nível nacional. Luciana Pires sagrou-se vice-campeã nacional no escalão de iniciados, tendo-se batido até aos final pelo título. Miguel Soares e Renato conseguiram lugares dentro dos dez primeiros (respetivamente sétimo e nono), tendo contribuído para o terceiro lugar por equipas alcançado pela delegação da Região Centro.

“O excelente desempenho dos alunos do Instituto Duarte de Lemos nos campeonatos nacionais de Vela e de Canoagem constituem um motivo de orgulho e satisfação para a escola, pois desta forma dão visibilidade ao trabalho semanal desenvolvido por um conjunto significativo de alunos e pelos professores que os acompanham (Prof. Rui Silva e Prof. Pedro Chaves), o que constitui um importante incentivo para todos”, declara a direção do IDL