IDL em encontro de escolas da Rede Unesco.

2017-04-29 17:59

Categoria: 

Concelho: 

O IDL esteve representado no 16º encontro da Rede Nacional das Escolas Associadas da Unesco.

Esse encontro decorreu, em Loures, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, com Escolas Associadas da Unesco, rede à qual o Instituto Duarte de Lemos pertence desde 2011.

Este encontro, no qual o IDL se fez representar pela coordenadora das atividades no âmbito da UNESCO, Sandrine Herculano, contou com a divulgação da Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – como também com a partilha de boas práticas das escolas da rede.

Num momento cultural houve tempo para uma visita ao Palácio da Mitra, ao Aqueduto de Santo Antão do Tojal e ao chafariz público e monumental de Canevari, como também à Galeria de Arte Pública, na Quinta do Mocho.

O IDL que no âmbito do protocolo entre o Instituto Duarte de Lemos, a Câmara Municipal de Águeda, a Junta de Freguesia do Préstimo e Macieira de Alcoba e o Centro Interpretativo do Milho Antigo de Macieira de Alcoba, levou mais um grupo de alunos à sementeira do Milho Antigo.

Este primeiro encontro deste ano terminou com um piquenique junto à piscina natural e moinhos de Macieira de Alcôba. A próxima intervenção será realizar o primeiro sacho.