Históricos do futebol aveirense são atração na festa da Taça Distrital no Municipal de Aveiro.

2016-06-05 12:31

Categoria: 

Concelho: 

A final da Taça Distrital de Aveiro, na XXVIII edição, coloca frente a frente emblemas históricos do futebol aveirense num dia que será de recordes para o futebol Aveirense pela presença de público no Municipal de Aveiro construído para o Euro 2004.

A abertura da festa acontece, às 15h, com a final feminina entre a Ovarense e o Clube de Albergaria. Paula Pinho orienta a formação vice campeã nacional que parte como favorita frente à Ovarense orientada pelo antigo jogador do FC Porto Cândido Costa.

Mais tarde, às 17h30, 0 Municipal de Aveiro deverá registar o pico de afluência às bancadas com cerca de 15 mil adeptos na estimativa da Associação de Futebol. Será o recorde de público em jogos de futebol distrital e uma das melhores casas do Municipal de Aveiro. Oportunidade ditada pela presença de emblemas históricos no futebol distrital.

O Águeda está de saída depois de promovido ao Campeonato de Portugal e defende as duas taças conquistadas nos últimos dois anos e o Beira-Mar subiu da II distrital à I em ano de refundação e procura a “dobradinha”.

A AFA TV transmite o jogo com um investimento em precedentes em 10 câmaras (uma aérea, um drone e 8 câmaras fixas). A Terra Nova assegura uma transmissão especial a partir das 16h30.