Grupo Desportivo de Azurva reúne antigos atletas e lança bases da reconstrução.

2017-03-09 12:45

Categoria: 

Concelho: 

O primeiro encontro de Antigos Atletas do Grupo Desportivo de Azurva é a aposta para iniciar a reunião da “família” desportiva. Domingo (12) anuncia um reecontro com caminhada, às 10h30, seguindo-se o almoço (porco no espeto) a partir das 12h30. Há bolo de aniversário, às 14h00, momento musical às 14h30 e tarde desportiva a partir das 15h30 horas com a disputa da Taça “GDA 40 anos”.

A celebração dos 40 anos é momento para os dirigentes do clube destacarem as tarefas do processo de recuperação com a limpeza no campo de futebol e da pista; reparação de balneários e bar, pagamento de dívidas ao fisco e à EDP, recuperação de sócios e preparar a candidatura de uma lista aos órgãos sociais, nas eleições marcadas para 7 de abril próximo.

Gerido por uma Comissão Administrativa, o Grupo Desportivo de Azurva é proprietário do seu campo de futebol e área envolvente totalizando 19.000 m2, património devidamente inscrito na matriz e registado na Conservatória.

Ao longo dos 40 anos da sua existência o GDA acolheu diversas modalidades desportivas: futebol sénior e de formação, atletismo, orientação, motorismo, badminton e automodelismo.

A Assembleia Geral Ordinária do dia 27 de Janeiro de 2017 fica marcada pelo surgimento de cerca de 20 sócios, que, “perante a ausência e abandono da Direção e não prestação de contas dos anos de 2014 e 2015”, elegeram uma Comissão Administrativa para gerir o GDA até às próximas eleições, marcadas para o próximo dia 7 de Abril,

A CA diz que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Armando António Cardoso dos Santos Lourenço, é o “único elemento dos órgãos sociais eleitos em 2014 que vem honrando as suas obrigações e permanece em funções”.