Grecas quer manter-se entre os melhores de Portugal no Atletismo.

2017-11-07 16:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Grecas assume que pretende manter uma posição entre os melhores do atletismo feminino, na I divisão e, no mínimo, manter a posição entre os clubes de II divisão, no sector masculino.

Manuel Rocha, Director Técnico, lembra que em cada escalão há 8 clubes e que o Grecas, de Vagos, tem assento entre os melhores, em ambos os escalões, mesmo que o setor masculino esteja a disputar a II Divisão Nacional. Declarou, em entrevista ao programa 'Segunda Parte', que essa aposta é para manter. (com áudio)

O clube de Vagos 'perdeu' um atleta para o Sporting e encontrou reforços para tentar manter a sua posição no ranking. São "mudanças naturais" de um clube formador. "

O nosso melhor atleta foi para o Sporting. Isso deixa-nos contentes mas ao mesmo lamentamos a saída do Tiago Boucela que nos enfraquece. Vai para o melhor clube nacional de atletismo mas, temos alguns reforços relevantes e vamos manter o nível", assegurou.

O clube de Vagos garantiu as entradas de Leonor Carneiro, ex-Sporting, e Nádia Cancela da Juventude Vidigalense.

O Grecas realizou a sua tradicional festa anual onde, para lá de distinguir os atletas que mais se evidenciaram durante a época finda e apresentar os atletas para a nova temporada reuniu a família do atletismo.

A cerimónia começou com uma resenha da atividade desenvolvida durante a época finda, com particular foco na vertente competitiva e, naturalmente, nos resultados obtidos nas principais competições nacionais regionais e internacionais pois o Grecas viu três dos seus atletas (Tiago Boucela, Rute Simões e Laura Regalado) serem chamados para representarem a Seleção Nacional (na foto).

O Presidente da Associação de Atletismo de Aveiro enalteceu os resultados obtidos e mostrou “a disponibilidade da Associação para apoiar no que fosse possível dentro do enquadramento associativo”.