Grecas participou no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta.

2020-02-05 07:48

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas participou no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta.

As equipas do clube vaguense competiram na pista de Pombal situada no Pavilhão da Expocentro com a participação de vinte e seis atletas. No conjunto foi mais uma participação histórica pois, após apuramento dos resultados das três jornadas, as equipas do Grecas garantiram a participação na final da Primeira Divisão a realizar nos dias 22 e 23 de fevereiro na pista instalada no Parque de Exposições de Braga.

A equipa feminina, quinta classificada nesta fase de apuramento, teve em Jennifer Gomes a atleta em maior destaque graças aos dois segundos lugares absolutos obtidos no salto em altura (1,72, melhor marca em pista coberta) e no salto em comprimento (5,64, recorde pessoal). Classire Cruz foi a terceira melhor nos 3.000 metros com marca (9.41,03) que passa a constituir novo recorde nacional no escalão F40.

Vera Lima foi a quarta melhor a nível nacional com novo recorde pessoal (57,74) nos 400 metros.

Também Tânia António integrou o grupo de atletas que obtiveram o quarto lugar no salto à vara.

A estafeta feminina, com Daniela Cruz, Nádia Lourenço, Vera Lima e Miriam Suzana garantiu o quinto melhor tempo; Nádia Cancela foi a sexta nos 3.000 metros marcha; Sara Carvalho foi sétima nacional nos 1.500 metros, Patrícia Oliveira foi nona classificada nos 800 metros, Juliana Rei obteve o décimo lugar e Mariana Conde foi décima-primeira no triplo salto.

A equipa foi completada com a participação de Daniela Cruz nos 60 metros e Mariana Conde nos 60 metros barreiras.

Já a equipa masculina, oitava classificada na fase de apuramento, contou com o resultado de Tomás Silva nos 1.500 metros (3º com 3.54,08); Pedro Mirassol garantiu o quarto lugar geral nos 400 metros; a estafeta de 4x400 metros, com os atletas Henrique Eugénio, João Ferreira, Tomás Silva e Pedro Mirassol também obteve o quarto lugar geral;