Grecas em evidência nos distritais de atletismo.

2016-04-20 19:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Atletas do Grecas estiveram em evidência nos campeonatos distritais de atletismo. Competição realizada na pista de atletismo do Centro de Estágios do Luso, contou com a participação de 19 atletas do Grecas com resultados positivos tanto nos 10.000 metros como nas provas de suporte ao programa.

No sector feminino, as atletas do Grecas ocuparam todos os quatro primeiros lugares, com o triunfo a ir para Rute Simões que, uma semana depois de subir ao pódio no Nacional de sub23 na mesma distância, se sagrou campeã regional, bem acompanhada por Patrícia Oliveira que conquistou o segundo lugar com um resultado bem melhor do que no nacional.

Fátima Pinho completou o pódio com o terceiro lugar enquanto Melissa Maia terminava no quarto posto. De registar que Rute Simões e Patrícia Oliveira acumularam as medalhas do escalão de sub23.

Em masculinos, Fernando Lemos foi vice-campeão distrital na mesma distância, com excelente marca pessoal. Nota ainda par o sétimo lugar de Sérgio Rodrigues. Nas provas complementares, destaque para as vitórias de Pedro Neves no lançamento do dardo para juvenis e de Henrique Eugénio nos 300 metros barreiras para juvenis, ambos com marcas que constituem mínimos para participar no Campeonato Nacional de Juvenis.