Grecas consagrou esperanças do atletismo nacional.

2017-03-01 10:45

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas esteve em destaque no Campeonato Nacional de Esperanças, para atletas sub23, com a participação de 11 atletas. Para a história ficam mais quatro medalhas nacionais

Na primeira jornada, Jennifer Gomes sagrou-se vice-campeã nacional no salto em altura, continuando a apresentar progressos na sua prova de eleição, enquanto Rute Simões também garantia o título de vice-campeã na prova de 1500 metros com nova melhor marca pessoal.

Laura Regalado, ainda júnior, garantiu o sexto lugar, também ela com novo recorde pessoal e Tomás Silva foi sexto na prova de 1500 metros enquanto Francisca Martins foi sétima nos 400 metros realizando a sua melhor marca em pista coberta.

Na segunda jornada, Rute Simões realizou uma excelente prova de 3000 metros, sagrando-se Campeã Nacional naquela que é a sua melhor prova em pista coberta. Tomás Silva venceu a sua série da prova de 800 metros, com um novo recorde pessoal, resultado que viria a garantir a subida, muito festejada, ao terceiro lugar do pódio.

Francisca Martins voltou aos bons resultados nos 800 metros, terminando no quarto lugar com o seu melhor resultado em pista coberta. Micael Seixeiro foi sexto no triplo salto.

Carolina Sarabando foi segunda na sua série de 200 metros com a sua melhor marca da temporada. Fabiana Ferreira e Mariana Conde foram às meias-finais de 60 metros barreiras.

Nas estafetas, a equipa feminina, composta por Sara Neves, Carolina Sarabando, Francisca Martins e Mariana Conde garantiu o quinto lugar, enquanto a equipa masculina, com Hugo Duarte, Rodrigo Capeloa, Henrique Eugénio e Miguel Marta, todos juniores, terminavam no sexto lugar.

Colectivamente, o Grecas garantiu o quarto lugar em femininos, enquanto em masculinos era a quinta mais pontuada.