GNR fiscalizou estabelecimentos de restauração em Santa Maria da Feira.

2019-01-17 17:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, realizou ontem uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, nas diversas Freguesias do Concelho de Santa Maria da Feira.

Foram fiscalizados 26 estabelecimentos, destacando-se o registo de seis crimes, "nomeadamente: Três por violação dos direitos de autor; Um por desobediência, devido à utilização de material apreendido; Um por exploração ilícita de máquina de jogo; Um por tráfico de estupefacientes".

Foram ainda detetadas 59 contraordenações, "das quais se destacam: 19 por falta de afixações obrigatórias; Três por venda ilícita de tabaco; Três por exploração ilícita de máquinas de diversão sem autorização; Duas por inexistência de máquina de extração de fumo e ato de fumar em local proibido; Uma por violação das condições de higiene e conservação de zonas de cozinha e fabrico; Uma por falta de validade de extintores de incêndio".

Da operação "resultou ainda a apreensão de: Uma máquina automática correspondente a modalidade afim de jogo de fortuna e azar e respetivos prémios; Uma máquina eletrónica de jogo de fortuna e azar; 20 doses de haxixe".

O detido, um homem de 44 anos, "pela prática do crime de tráfico de estupefacientes", foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Foram ainda identificados quatro proprietários de estabelecimentos.