GNR de Santa Maria da Feira: Homem detido em flagrante por furto de combustível.

2019-07-03 13:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, no dia 1 de julho, deteve em flagrante delito um homem, de 24 anos, por furto de combustível no concelho de Santa Maria da Feira.

"Após uma denúncia que estaria a decorrer um furto de combustível em máquinas industriais, os militares deslocaram-se para o local, onde detetaram um indivíduo junto das máquinas. Este, ao aperceber-se da patrulha, tentou a fuga apeada, tendo sido intercetado pouco depois e detido" é referido em comunicado.

O suspeito "utilizava o seu carro na prática dos crimes e no qual transportava os recipientes de plástico, com capacidade de cerca de 30 litros cada, utilizados para a trasfega do combustível".

No total foram apreendidos: Dois recipientes cheios de combustível; Um recipiente vazio; Um recipiente que se encontrava a encher, através do uso de uma mangueira interligado ao depósito de combustível de uma máquina; Uma mangueira; Um automóvel.

"O suspeito permaneceu detido nas instalações da GNR e foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo sido determinada a suspensão provisória do processo por sete meses e decretadas as injunções de 100 horas de trabalho a favor da comunidade e o pagamento dos prejuízos causados durante o furto".