GD Gafanha promoveu I Clinic de basquetebol.

2016-02-11 17:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O GD Gafanha Basquetebol realizou, no passado dia 7 de Fevereiro, o 'Clinic Cidade Gafanha da Nazaré'. Foi uma acção de formação técnica levada a cabo no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré.

Enquadrada na realização dos dois tradicionais Torneios do carnaval (XI Torneio Internacional "Cidade Gafanha da Nazaré" - 6 e 7 de Fevereiro; e o VII Torneio do Carnaval GDG Basquetebol, 8 e 9 de Fevereiro), esta acção de formação para treinadores "superou as expectativas da organização" (GDG Basquetebol / AB Aveiro) juntando 49 técnicos de basquetebol que "ouviram as partilhas de informação e experiências de trabalho sobre treino de técnica individual ofensiva em contexto colectivo e sobre a construção de uma ataque para escalões de Sub 14 e Sub 16".

Os prelectores deste Clinic, João Pedro Gonçalves (treinador nível III dos quadros do FC Porto/Dragon Force) e João Costeira (treinador nível III dos quadros do Sangalhos DC e treinador-adjunto da selecção nacional de Sub 20 masculina), partilharam experiências e conceitos.