GD Gafanha: "Para subir não é necessário só uma grande equipa" - João Paulo Ramos.

2017-01-17 10:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Momento histórico para o Gafanha com o apuramento para a fase de subida aos campeonatos profissionais.

Treinador e presidente já trabalham no reforço do plantel mas a primeira palavra foi de gratidão aos atletas que se comprometeram no início da época com o Gafanha. João Paulo Ramos assume que fez questão de agradecer aos jogadores essa dedicação num momento em que poucos acreditavam (com áudio).

A duas jornadas do fim da fase regular o Grupo Desportivo da Gafanha apurou-se para a fase de subida aos campeonatos profissionais. João Paulo Ramos assume que pretende manter a linha de trabalho com rigor e crença de que é possível surpreender mas sem pressões. Pede apoio à comunidade e ao Município para renovar o complexo desportivo da Gafanha.

“Hoje tenho uma ideia mais concreta do que é meter o Gafanha nos campeonatos profissionais. Não é só construir uma grande equipa. Há muitos extras. Isso não compete só ao presidente ou à direção. Compete à comunidade e ao Município. E é por aí que começamos a trabalhar”, disse João Paulo Ramos numa referência à modernização de instalações no Complexo Desportivo.

O treinador, Nuno Pedro, anuncia a manutenção do estilo de liderança e de jogo para continuar a discutir as vitórias mesmo que a partir daqui o grau de dificuldade aumente.

“Uma equipa agressiva, ambiciosa e forte. Só sabemos estar assim. E a próxima fase não muda a nossa forma de estar e ser. Vamos encontrar equipas mais poderosas e com outro estatuto mas vamos manter a nossa ambição”.