GD Gafanha apresentou Futebol de Formação a bordo do Stº André. Presidente fala num Clube "mais ambicioso, unido e viável".

2016-07-18 07:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os jogadores e responsáveis técnicos e directivos das equipas de futebol de formação e Órgãos Sociais do Grupo Desportivo Gafanha (GDG) apresentaram-se publicamente no sábado, ao final da tarde, a bordo do Navio Santo André, na Gafanha da Nazaré (Jardim Oudinot). Equipas dos diferentes escalões estiveram no porão do Navio-Museu Santo André, para a fotografia da ordem. A cerimónia foi elogiada pelo Presidente da Direcção do GDG, João Paulo Ramos que fala num clube "mais unido que sempre". "É um novo ciclo que se abre no Clube. Todas as secções deverão também ser apresentadas aqui. Há um espírito de grupo total. Hoje não se fala em secções autónomas", vincou o dirigente.

Reportando-se ao futebol sénior que competirá no Campeonato de Portugal (CP), chegou o momento do clube ter "ambição desportiva", sustentada num projecto financeiramente "credível e viável". (com áudio)

Ricardo Pinheiro é o coordenador geral do futebol de formação. Revelou a "promessa" do Presidente de construir, este ano, um novo relvado sintético no Complexo Desportivo da Gafanha. Trata-se, sublinha, de um projeto desportivo "ambicioso".

No Departamento da formação, globalmente, estarão em competição quatro equipas principais, a nível distrital, e mais uma no nacional (Iniciados) num total de 170 atletas. Cerca de 600 atletas praticam desporto federado no universo desportivo do GD Gafanha.