Galitos faz balanço a ano na secção de Triatlo

2014-12-13 08:10

Categoria: 

Concelho: 

Com 5 Campeões Nacionais, 10 pódios em Campeonatos Nacionais, um 1º lugar numa Taça da Europa e ainda outras 14 participações internacionais, a OLI - Triatlo Clube dos Galitos faz um balanço positivo da época desportiva 2014.

Começando pelas competições nacionais de triatlo, destaque para a atleta da Escola de Triatlo da secção, Rita Fardilha, que foi vice-campeã nacional de triatlo no escalão de juvenis. Já no campeonato nacional de triatlo de grupos de idade, João França e Paula Vizinho, conquistaram as medalhas de bronze nos escalões 30-34 e 40-44, respectivamente.

A atleta Teresa Cardoso conquistou para o clube Aveirense o título de campeã nacional de triatlo longo no grupo de idade 35-39. Fechando as competições nacionais de triatlo, a OLI - Triatlo Clube dos Galitos obteve o 3º lugar por equipas, em seniores masculinos no Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, resultado conquistado através dos pontos obtidos pelo 2º lugar por equipas na estafeta do Triatlo na Figueira da Foz.

Na modalidade de Duatlo (corrida e ciclismo), novo destaque para a atleta Rita Fardilha que foi campeã nacional de Duatlo no escalão juvenil, bem como um merecido realce ao título de Campeã Nacional de Duatlo no grupo idade 25-29 conquistado pela galinácea Cristiana Valente. Na vertente de Duatlo Cross (BTT), o veterano António Ferreira foi vice-campeão do seu escalão, sendo assim premiada a sua excelente época competitiva.

Já na vertente de Aquabike (natação e ciclismo), no Campeonato Nacional de Aquabike o atleta internacional Pedro Palma venceu os 2 títulos de campeão nacional, o de senior e absoluto.

Em relação às participações internacionais, Pedro Palma esteve na última época mais dedicado às provas internacionais, tendo participado em 4 Taças do Mundo e em 3 Taças da Europa, ganhando uma das destas competições Europeias, a que se realizou em Kiev na Ucrânia.

Ainda a nível Europeu, também João França e Ricardo França contribuíram para as competições internacionais, tendo ambos participado no Campeonato Europeu de Triatlo no grupo de idade 30-34, em Kitzbühel - Áustria.

Destaque também para os atletas António Moreira e Ricardo Carvalho que participaram em mais uma prova longa, na distância Ironman, desta vez em Vitoria Gasteiz - Espanha.

No Duatlo, o atleta Marco Paulo Vides participou pela 2ª vez no Campeonato do Mundo de Duatlo Longo no grupo de idade 35-39, em Zofingen na Suiça, enquanto Igor Valente e Cristiana Valente, duatletas de topo em Portugal, carimbaram também a sua presença no Campeonato do Mundo de Duatlo, em Pontevedra - Espanha.

Assim, nas várias competições em que o Triatlo do Galitos participou, os seus atletas conquistaram 5 títulos de Campeão Nacional, 10 pódios em Campeonatos Nacionais, um 1º lugar numa Taça da Europa e ainda outras 13 participações internacionais.