Galitos estreia campos de padel em torneio nacional.

2018-04-17 10:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos estreia no final desta semana os novos campos de padel da cidade no lugar onde existiram até há pouco tempo os campos de ténis junto ao pavilhão do clube.

Com este novo espaço está lançada a secção dirigida por João Nunes (Jomané), antigo praticante de basquetebol e conhecido pela experiência de jogador de poker.

Sexta, sábado e domingo serão dias para a 4ª etapa do CasinoSolverde.pt Padel Tour, em Aveiro, torneio oficial Classe 5.000 com um prize-money de 3 mil euros.

Esta ação está integrada no calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Padel (FPP). A prova irá disputar-se em 6 campos no centro Aveiro Padel junto ao pavilhão do Clube dos Galitos e em dois campos no Clube de Ténis de Aveiro.

O torneio terá início na sexta-feira, dia 20 de Abril, às 19h00, seguindo no Sábado e no Domingo às 9h. As fases finais da prova (Meias-finais e Finais) de quadro A e quadro B serão realizadas no Domingo.

O Padel é um desporto de raquete, jogado a pares, utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é retangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio.