Galitos encerrou as provas de triatlo de Verão em Gaia.

2016-09-15 10:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa de triatlo do Clube dos Galitos terminou o verão no Triatlo de Gaia. A prova a contar para o ranking do circuito de provas da Taça de Portugal de Triatlo contou com participação da equipa aveirense “MOTRINDE – Clube dos Galitos”.

Em Vila Nova de Gaia, naquela que foi a penúltima etapa da Taça de Portugal de Triatlo, estiveram presentes perto de centena e meia de atletas que ao longo de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida mediram forças entre si.

O Clube do Galitos participou nesta prova com dois dos seus atletas da equipa sénior. O aveirense João Andrade foi o primeiro galináceo a cortar a meta, completando a referida distância sprint em 01:16:29 horas, equivalente ao 19º lugar sénior (50º da geral).

e referir que mais tarde nesse dia este atleta participaria também no Trail Noturno Alto do Sameiro, alcançando um 3º lugar na geral e 1º lugar no escalão sub-25, demonstrando assim estar num bom momento de forma.

Ainda em Gaia, o galináceo Mário Pires terminaria a sua prova pouco tempo depois, ao concluir a totalidade dos segmentos de triatlo em 01:20:39 horas, classificando-se assim em 27º lugar sénior (68º da geral).

A equipa esteve representada também no Triatlo de Montemor-o-Velho, no dia 4 de Setembro, desta vez através da presença do triatleta veterano Paulo Barradas, que foi obrigado a desistir depois de problemas mecânicos no segmento de ciclismo.