Galitos é medalha de Ouro da Federação Portuguesa de Natação.

2017-10-16 10:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos de Aveiro foi no sábado passado agraciado com a medalha de ouro da Federação Portuguesa de Natação, medalha entregue durante a III Gala FPN que decorreu numa unidade hoteleira em Coimbra. Na mesma cerimonia o treinador Élio Terrível foi igualmente distinguido pela FPN com a medalha de ouro.

Na mesma cerimónia foi entregue às escolas de natação do Clube dos Galitos o diploma Sistema FPNCQ (chancela qualidade) grau ouro (III nível) que é o mais elevado neste momento atribuído em Portugal.

O Sistema FPNCQ é um projeto de certificação das escolas de natação, com o objetivo de melhorar ou reconhecer a qualidade do ensino em várias Escolas de Natação Portuguesas.

Num contexto em que tem sido feito apelo ao investimento público em estruturas desportivas na cidade, nomeadamento para o remo e a natação, o Clube dos Galitos realça a presença do presidente da Câmara na cerimónia de Coimbra como sinal político.

“O Clube dos Galitos deseja relevar e agradecer a significativa presença durante a cerimónia da III Gala FPN do Presidente da Câmara de Aveiro, Eng Ribau Esteves, que acompanhou o Clube dos Galitos e direção da secção de natação neste significativo momento de reconhecimento dos seus pares da natação nacional pelo trabalho de excelência que vem sendo realizado pela natação do Clube dos Galitos em Aveiro”.