Gafanha lança torneio de futebol infantil.

2015-05-22 09:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Gafanha apresentou o seu primeiro torneio de futebol infantil – Gafanha Cup 2015 - que se realizará no Complexo Desportivo da Gafanha nos dias 19, 20 e 21 de junho. Tendo por objetivo proporcionar aos atletas mais novos 3 dias diferentes, com diversão e futebol, contará com a presença de cerca de 600 atletas de 40 clubes distribuídos por todos os escalões do futebol infantil dos sub-9 aos sub13. Gil Dias, formado no Gafanha e atualmente no Mónaco, é o Padrinho do GafanhaCup’15.

Dos vários clubes participantes, contam-se o Beira-Mar, o Feirense, Braga, Sporting, Guimarães, Salgueiros 08, União de Leiria entre outros. De Espanha chega o Salamantino de Salamanca, estando a aguardar confirmação formações de França e Suíça.

Na cerimónia de apresentação do torneio, o presidente da Direção do Grupo Desportivo da Gafanha, Dinis Gandarinho, relembrou que em 2002 o clube já tinha organizado um torneio semelhante que não teve continuidade. “Só espero que este ano seja o arranque para outras edições”, referiu o dirigente do clube da Gafanha da Nazaré.

O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Carlos António Rocha, fez questão de destacar a sua ligação ao clube organizador do torneio. “O GD Gafanha é um dos maiores clubes do Distrito”. “O Gafanha deve continuar a apostar em formar homens bons”.

O coordenador da formação, Ernesto Mónica, defende que a continuidade depende do sucesso e da capacidade organizativa que mobiliza perto de 70 pessoas (com áuddio).