Gafanha inicia nova época no Basquetebol com mudanças na estrutura.

2017-08-28 08:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Gafanha avança para o arranque oficial da época desportiva 2017-2018 na secção de Basquetebol.

Para a próxima época desportiva o GDG Basquetebol assegura a presença desportiva em todos os escalões e quadros competitivos. Na iniciação, minibasquetebol, o clube terá equipas mistas nos escalões de babys, sub8, sub10 e sub12.

Na formação foram inscritas as equipas femininas de sub14, sub 16 e sub19. Já no sector masculino o clube estará presente nos escalões de sub14, sub16 e sub18.

Ao nível da competição o GDG Basquetebol mantém a sua equipa Sénior masculina e terá o regresso da equipa Sénior feminina.

Do ponto de vista desportivo, a época 2017-2018 regista três relevantes novidades: o treinador Francisco Calão é o novo Coordenador Técnico Geral, substituindo Ana Catarina Neves; Paulo Brandão assegura o cargo de Director Desportivo, depois da manifestada indisponibilidade do ex-director Idílio Fernandes; e o corpo técnico apresenta duas inovações que são a contratação do treinador Mauro Santos (atleta formado no Esgueira com passagem pelo Sangalhos) e o jovem estagiário treinador João Silva (aguarda a conclusão da formação inicial de treinador Grau I).