Gafanha da Nazaré: Escola Secundária promove Dia Aberto.

2018-05-31 11:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré promove, esta sexta, mais um dia aberto à comunidade.

A “Escola Aberta” inclui a palestra "Havíamos de falar de... Um viver forrado de silêncio - Cartas da Guerra de António Lobo Antunes" com a docente Nazaré Matos, às 17h30, numa intervenção sobre a obra de Lobo Antunes. O dia começa mais cedo com emissão de rádio, em direto da escola, a partir das 9h30. 

Além de abordar as iniciativas da escola, há momento musical com alunos da escola (música e letra da autoria do professor João Alberto Roque e que venceu o prémio mensagem no Festival Canção Vida) e conversa com a presidente da Associação de Estudantes.

Sábado dedicado à mobilidade na escola secundária da Gafanha da Nazaré.

O Gafe Bike Lab fará uma apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos no âmbito do projeto e o coordenador, António Rodrigues, apresentará uma palestra sobre a temática.

Sessão este sábado às 11h nas instalações da escola. Destaque ainda para a exposição e apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos do 7º ano "Uma escola com pedalada".

O coordenador do Gaf Bik Lab adianta que é uma oportunidade de refletir os caminhos para desenvolver o uso da bicicleta na cidade (com áudio).