Gafanha da Nazaré: Eco-Freguesia hasteia bandeira e apresenta projetos.

2019-07-11 11:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Freguesia da Gafanha da Nazaré, galardoada como Eco-Freguesia, pela Associação Bandeira Azul Europa, promove uma jornada especial para assinalar o hastear do galardão.

Este sábado, dia 13 de Julho, haverá palestras com apresentações do trabalho realizado pelos parceiros Missão Beatão, Rede Biataki, Associação Bioliving, Movimento Não Lixes, Amigos do Oceano, Lixo Zero Portugal, Gafe Bike Lab, Universidade de Aveiro e Município de Ílhavo.

As palestras decorrem a partir das 14h30 e o hastear da Bandeira Eco Freguesia XXI 20019/2021 está marcado para as 17h.

Os trabalhos decorrem no salão nobre da Junta de Freguesia com abertura às 14h. Começa com a apresentação do projeto Eco Freguesia XXI a cargo de Filipa Neves em representação da Junta da Gafanha da Nazaré.

Depois dos ativistas ambientais será a vez de Teresa Machado dar o seu testemunho e no final, às 17h15h, será hasteada a Bandeira Eco-Freguesia.

Carlos Rocha, autarca de freguesia, diz que o galardão é o resultado de um esforço coletivo (com áudio)

O presidente da Junta destaca ainda este momento como mobilizador para a sociedade civil uma vez que o envolvimento dos cidadãos tem vindo a crescer.

Desafia os populares a estarem atentos e comunicarem anomalias para dessa forma mais rapidamente poder atuar (com áudio)