Gafanha da Nazaré e Mealhada com pombos medalhados nas Olimpíadas Columbófilas.

2017-01-31 11:00

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo Columbófilo da Gafanha regista com satisfação o terceiro lugar obtido pelo pombo Olímpico de Sílvio Vilar (na foto) que representou Portugal na categoria Sport Absoluta (melhor pombo nas 3 especialidades velocidade, meio fundo e fundo) nas olimpíadas columbófilas realizadas no ultimo fim semana em Bruxelas.

Destaque para a 3ª posição do “atleta”de Sílvio Vilar, na classe de Sport, categoria absoluta. O “atleta”, que participa nas provas do Grupo Columbófilo da Gafanha, coletividade da ACD Aveiro, terminou com um coeficiente de 27,067, numa categoria que foi vencida por um pombo-correio da República Checa, propriedade do columbófilo Marek Skrbek, que obteve com um coeficiente de 22,913.

As 35ªs Olimpíadas Columbófilas levaram milhares de visitantes ao Brussels Meeting Place, em Bruxelas, na Bélgica, com a Região de Aveiro representadas por competidores em destaque.

Há um novo vice-campeão Olímpico português na categoria de Sport Velocidade. Propriedade da Campos – Flanders Collection, equipa que compete nas provas do Grupo Columbófilo da Mealhada, coletividade da Associação Columbófila do Distrito de Aveiro (ACD Aveiro), o pombo-correio com anilha nº 3102028/13, equipa da ACD Aveiro, obteve um coeficiente de 12,800, tendo sido apenas batido, na classificação, por um “atleta” da Eslováquia, propriedade do columbófilo Peter Grék, que obteve um coeficiente de 11,630.