Gafanha apresenta equipas da formação a bordo do Santo André.

2016-07-14 08:40

Categoria: 

Concelho: 

O Gafanha agendou para este sábado a apresentação das equipas de formação de futebol 11 da Academia GDG. A festa acontece sábado a partir das 17h45 no Navio Museu Stº André, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, para a apresentação da Academia numa sardinhada aberta à comunidade.

Na cerimónia serão apresentados os atletas, equipas técnicas, diretores e todo o staff adstrito à formação de futebol 11. No decorrer do evento serão apresentadas as várias iniciativas e novidades que se revestirá a época 2016/2017.

Para Ricardo Pinheiro, coordenador do futebol juvenil, “o futebol só faz sentido se for um meio para ajudar a formar boas pessoas e para servir de equilíbrio entre a família, ensino e comunidade. Neste pressuposto, a Academia GDG está fortemente empenhada em contribuir para a sucesso pessoal dos inúmeros jovens que confiam no clube como entidade formadora.” Ricardo Pinheiro afirma que, “como Clube responsável que é, o GDG tem sempre presente que – podemos formar vencendo. Esta máxima está sempre entre nós. O resultado é o reflexo do trabalho realizado e da formação proporcionada.”

Ligação entre o Clube e a comunidade é a aposta da secção. O coordenado adjunto, Paulo Matos, assume as responsabilidades sociais de um clube eclético. “Um clube eclético como o GDG tem fortes responsabilidades sociais, tanto na formação dos jovens, como na vertente social da comunidade, que se revê no Clube. Exemplo disto é o facto da cerimónia de apresentação das equipas de futebol 11 ser no seio da comunidade, no Jardim mais belo da Região, o Oudinot. O facto de todos estarem no Navio Stº André é um sinal claro da ligação à cultura e tradição das gentes da Gafanha da Nazaré, em que as raízes ligadas à pesca do bacalhau perduram há décadas”.

Em alusão ao Navio onde a apresentação irá decorrer os coordenadores afirmam que é uma forma de simbolizar a união. “Estamos todos no mesmo Barco”.