Gafanha apresenta equipa da escola de formação e futebol de 7.

2016-09-15 09:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Gafanha promove a apresentação das equipas da Escola de Formação e do Futebol 7 no sábado a bordo do Navio Museu Stº André do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré. Na cerimónia serão apresentados os atletas, equipas técnicas, diretores e todo o staff adstrito à Escola e Futebol 7. No decorrer do evento que começa às 15h05 serão apresentadas as várias iniciativas e novidades que se revestirá a época 2016/2017.

Pedro Chaves, coordenador de futebol 7, deu nota da importância do evento, afirmando que “o desporto, na vertente formativa, tem um papel capital no desenvolvimento dos jovens pois, através de uma atividade apaixonante, podemos trabalhar a vertente educativa e ajudar a formar bons jovens. A preocupação pela articulação entre o desporto e os estudos é uma constante no nosso clube, uma das nossas missões prende-se com o sucesso escolar que temos vindo a potenciar e, felizmente, a colher bons frutos”.

Pedro Chaves diz que a prática demonstra que “é possível formar, vencer e ter um bom desempenho escolar”. “Este princípio tem acompanhado a nossa caminhada e tem tido resultados muito bons. O Grupo Desportivo da Gafanha atrai jovens de toda a Região de Aveiro, sendo um dos principais clubes formadores”.

António Lopes, coordenador da Escola de Formação acentua a importância da ligação entre clube e cidade. “A utilização do Navio Museu Santo André é o testemunho da forte ligação às nossas gentes, e à nossa terra”.

Realça que “a forte presença do clube na freguesia, município e região é uma realidade que nos temos vindo a habituar. A qualidade com que o clube tem vindo a desenvolver a formação tem captado muitos jovens para a prática da modalidade no nosso clube.”

Uma vivência que o clube diz partilhar com a Câmara de Ílhavo e a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.