Futsal: 'Jogo das Estrelas' da AFA é no domingo com Ricardinho em campo. GD Gafanha com sucesso na prática da modalidade.

2019-03-12 16:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e a Escola de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) organizam um 'Jogo das Estrelas' de futsal, que contará, entre outras, com as presenças de Ricardinho, eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo da modalidade, e de Luis Amado, um dos mais consagrados guarda-redes da história do futsal.

A iniciativa, que se insere nas comemorações do 95.º aniversário da AFA, reúne os melhores do mundo da modalidade e alguns convidados especiais, de diferentes áreas da sociedade.

Será muita jornada com uma vertente social associada, já que parte das receitas revertem a favor da ala pediátrica do Hospital de São João e da Operação Nariz Vermelho.

Ricardo Jorge, da Associação de Futebol, já explicou que é uma forma de promover a modalidade. (com áudio)

O 'Jogo das Estrelas' será disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, a partir das 18h00 do próximo domingo (17 de Março). Os bilhetes já estão disponíveis e têm o custo de 2,5 euros.

O futsal continua em expansão e um dos expoentes desse crescimento é a secção do GD Gafanha que nas equipas femininas, em quatro anos, conseguiu chegar a algumas finais distritais.

Tiago Fresco, responsável pela secção, confessa que apesar das dificuldades há cada mais praticantes, com mais qualidade e com ambição de chegar longe na modalidade. (com áudio)