Futebol: Treinadores do distrito querem reconhecimento dos Núcleos.

2018-02-26 10:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo de Treinadores do distrito de Aveiro reuniu em Assembleia-Geral para analisar as Relatório e Contas 2017, Plano de Atividades e Orçamento 2018 e Parecer do Conselho Fiscal. Os trabalhos decorreram no Auditório da Casa das Associações, em São João da Madeira.

Os técnicos colocam as preocupações no “incumprimento” da legislação e regulamentação desportiva em vigor no que concerne às habilitações necessárias para integrar as equipas técnicas das várias competições.

O Presidente da Direção fez o ponto da situação das diligências feitas e posições tomadas junto da ANTF para regularizar a situação dos Núcleos, designadamente sobre a criação de um “estatuto” que lhes permita obter NIF e regularizar o seu regime fiscal, seguindo o exemplo de instituições congéneres, na implementação das suas delegações.

Foi deliberado na reunião do passado dia 20 de Dezembro de 2017 suspender (a partir do início do ano de 2018) a realização de atividades que envolvam questões de carácter económico-financeiras e fiscais, até que a ANTF resolva o assunto.

Para o efeito, foi dado o prazo até 30 de Abril de 2018. No caso da ANTF não o resolver, o Núcleo reunirá para deliberar sobre outras iniciativas e medidas mais vigorosas. Posição que foi reiterada na reunião de direção, da qual vai ser dado conhecimento à ANTF.

Medidas com apoio unânime. O Presidente da direção agradeceu a solidariedade.

Antes de terminar a sessão homenageou os fundadores, os dirigentes e associados ligados à fundação do núcleo. Entregou a Medalha Reconhecimento e Gratidão aos Fundadores do Núcleo Henrique Nunes e Luís Freitas.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Alves Cardoso, reafirmou que se sentia “muito honrado” pelo cargo que desempenha, pois o Núcleo “tem feito um trabalho notável, com transparência, rigor e competência”.