Fomentar o desporto "mesmo para não federados" e dar projeção ao futebol são 'metas' para cumprir - Fernando Gomes (FPF).

2018-05-04 16:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Fomentar a prática desportiva "mesmo para não federados" e dar projeção ao futebol, estas são as apostas do acordo assinado entre a Câmara de Vagos, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

A FPF e a AFA irão colaborar com o Município de Vagos na concretização de ações de formação para agentes desportivos participantes nas provas a realizar nas modalidades de futebol, futsal e futebol de praia, na disponibilização de árbitros inscritos na AFA, no apoio técnico na organização dos eventos inseridos em programas e eventos municipais da CMV, nomeadamente nas fases locais e nas fases finais do Torneio de Futebol Interfreguesias de Vagos, entre outros.

Fernando Gaomes, Presidente da Federação Potuguesa de Futebol, explica que o país precisa de fomentar a prática desportiva e este é mais um contributo para esse desafio permanente. (com áudio)

Silvério Regalado, autarca de Vagos, assumiu essa aposta. Diz que se trata de colocar no papel ações que já estão no terreno. (com áudio)

O Presidente da AFA, Arménio Pinho, realça o crescimento do futebol em Vagos e admite que "a visão para lá da competição federada" é importante. (com áudio)

Depois da 'passagem' por Vagos, Fernando Gomes seguiu para Estarreja, Vale de Cambra, Castelo de Paiva e Espinho onde assina acordos idênticos para fomentar a prática desportiva a nível local.