Festa do Basquetebol Juvenil começa esta quinta-feira em Albufeira.

2015-03-25 16:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Começa esta quinta-feira em Albufeira (Algarve), a Festa Nacional do Basquetebol Juvenil.

Vão competir, entre si, selecções distritais de basquetebol. O Torneio começa esta quinta-feira estando as finais agendadas para o próximo domingo.

A Associação de Basquetebol de Aveiro (ABA) tem uma "tradição de vitória" nesta competição e este ano "não foge à regra", nos escalões, de Sub 14 e 16, masculinos e feminino.

"É um momento grandioso, de enorme relevância social e desportiva. Queremos chegar aos momentos das grandes decisões", referiu Pedro Cura, Director da ABA, na Terra Nova.

É uma festa marcante "devido ao espírito que se coloca em tudo, desde a viagem de comboio, onde todas as equipas nacionais viajam para o Algarve. É um espaço único de convívio. Muitos criam laços fortes, para a vida. Muitos deles, é a primeira vez que dormem fora de casa, vivenciando experiências extraordinárias", disse no programa 'Segunda-Parte'.Pedro Cura, antes da partida das equipas aveirenses para Albufeira.

Esta é a "maior organização juvenil do desporto federado em Portugal" que conta com mais de 1400 participantes (atletas, treinadores, dirigentes e juízes) que integram as selecções de todas as Associações Regionais.

É a 9.ª Edição da Festa do Basquetebol Juvenil organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol do Algarve e autarquia de Albufeira.