Fernando Vinagre avança para a liderança da AFA. É o terceiro candidato conhecido.

2015-01-21 17:16

Categoria: 

Concelho: 

Fernando Vinagre assume a candidatura à liderança da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), para o quadriénio 2015/2019.

Assegura que se candidata "face às inúmeras solicitações que tenho recebido, de clubes, dirigentes, treinadores, árbitros, outros agentes desportivos e ainda de algumas personalidades autárquicas, certamente por força os meus cinquenta anos de dirigismo desportivo, no sentido de devolver à AFA o prestígio representativo da sua grandeza, bem como implementar a abertura e o apoio que os clubes carecem".

Fernando Vinagre pretende "efetuar uma reorganização desportiva no futebol e no futsal (masculino e feminino) de modo a minimizar a maior crise financeira que os clubes atravessam neste momento". "Porque só através da alternativa e da renovação podem surgir novos projetos e serem reparados erros cometidos no passado, julgo oportuna esta candidatura consubstanciada no programa, bem como no conjunto de elementos que vão integrar a lista, os quais já deram provas de seriedade, experiência desportiva e independência de quaisquer interesses políticos ou clubísticos", está escrito num comunicado enviado à redacção Terra Nova.

O seu Programa Eleitoral engloba as seguintes propostas: Implementação de mecanismos internos, que visem um atendimento personalizado, fácil e sem burocracias; Reorganização da estrutura organizativa desportiva (futebol e futsal); Dignificação das seleções distritais no sentido de lhes devolver o prestígio alcançado no passado; Estudo e análise com vista à redução de taxas e outros encargos dos clubes; Redução de prémios de seguros e respectivas franquias e alterações de regulamento e dos estatutos.

Arménio Pinho foi o primeiro a apresentar-se como candidato formal à liderança da AFA. Entretanto Carlos Correia também se candidatou.