Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro acolheu V Torneio de Natal de xadrez.

2023-12-21 18:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro acolheu o V Torneio de Natal de xadrez.

Meia centena de xadrezistas de Aveiro e Porto participaram no evento nos escalões sub8, sub10, sub12 e sub14.

Marcaram presença atletas do Colégio D. José I, do GX Porto, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, do Agrupamento de Escolas de Estarreja, do O Amanhã da Criança, do Oliveira do Bairro Sport Clube, do Clube dos Galitos, do Clube de Xadrez do ATL da Coutada, do Clube de Xadrez do Colégio Português, do Xadrez Colégio Efanor, do AD Vagos Xadrez, do Illiabum Clube e do Clube de Xadrez Nª Sra. do Pranto.

Ao fim das 6 rondas o xadrezista Benjamim Valente do CX Colégio Português sagrou-se campeão invicto com 6 vitórias; seguiu-se no 2.º lugar o jovem Nuno Costa, do Xadrez Colégio Efanor, com apenas uma derrota diante do campeão; compondo-se o pódio com outro atleta do Xadrez Colégio Efanor, Bernardo Beijoco, que somou também 5 vitórias para alcançar o 3.º lugar da classificação geral.

A organização do torneio foi levada a cabo pelo Projeto Enriquecer Sentidos, com o apoio d’O meu primeiro Kit de Xadrez, em parceria com a Fábrica da Ciência Viva de Aveiro e com o apoio da Edubox.

Este torneio inicia o circuito de provas 2023/2024, seguindo-se o II Torneio do Oliveira do Bairro Sport Clube a 13 de janeiro de 2024, em celebração do 2.º aniversário da secção de xadrez.