Eurobasket 2017: Portugal recebe Islândia em jogo no pavilhão de Ílhavo.

2016-02-20 10:23

Categoria: 

Concelho: 

Portugal defronta a Islândia em jogo de apuramento para o Eurobasket 2017 na República Checa. Depois das derrotas nas primeiras duas jornadas, frente a Eslováquia e Hungria, não há margem para erro. O jogo deste sábado às 18h30 é jogado em Ílhavo, no pavilhão Capitão Adriano Nordeste, e volta a mobilizar adeptos e clubes da região de Aveiro que são desafiados a fazer da partida uma festa do basquetebol.

João Carlos Ribeiro, presidente da Associação de Basquetebol de Aveiro, assume em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol que encher o pavilhão é a meta.

“O primeiro grande objetivo será encher o pavilhão, sendo que promover a modalidade junto dos mais jovens e levar a seleção às escolas e à comunidade local são algumas das ideias que já estão a ser colocadas em prática. É sempre com enorme prazer e com grande responsabilidade que nos associamos a estes eventos no sentido de promovermos a modalidade, neste caso concreto numa região que vive a modalidade com grande intensidade. É nossa intenção enchermos o pavilhão e criarmos um ambiente favorável para que a nossa seleção alcance os seus objetivos que passam pelo apuramento para o Eurobasket. Tudo faremos para que a seleção se sinta em casa”.

Depois do jogo deste sábado haverá novo compromisso na próxima quarta frente à Eslováquia.