“Estou muito contente porque sou judoca e comecei esta arte marcial há dois anos” - Alexandre Vieira (campeão europeu de Jiu Jitsu Brasileiro).

2015-01-27 14:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O judoca Alexandre Vieira, do Beira-Mar, sagrou-se campeão europeu de Jiu Jitsu Brasileiro, na categoria -88,3 Kg de Absoluto Master 2, na passada sexta-feira. No passado dia 27 de Setembro de 2014 sagrou-se vice-campeão do mundo de Judo em Veteranos e em Novembro sagrou-se tri-campeão nacional de Jiu-Jitsu Brasileiro.

O atleta confessa que este título é motivo de satisfação uma vez que iniciou há dois anos a prática desta modalidade depois de uma carreira no Judo. “Estou muito contente porque sou judoca e comecei esta arte marcial há dois anos. Consegui ser campeão da Europa. Este tipo de variante é menos violenta. Tem regras como o judo para proteger o adversário”.

Alexandre Vieira e a felicidade de ser campeão da Europa num combate equilibrado. “O adversário mais complicado foi na final. Esse adversário conseguiu travar o combate quase até final. Decidiu-se nos últimos 7 segundos. Foi aí que consegui vencer”.