"Esquadrão Pneumonia" alerta para a importância da vacinação.

2015-11-19 08:14

Categoria: 

Concelho: 

A campanha de sensibilização e prevenção da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), “Esquadrão Pneumonia”, instala-se em Aveiro. Iniciativa inserida nas comemorações do Dia Mundial da Pneumonia, com atividades entre as 10h e as 18h, o Esquadrão vai estar na Praça do Mercado, junto ao Fórum Aveiro, com o objetivo de sensibilizar a população para a Pneumonia e para a importância da vacinação.

Haverá uma equipa de profissionais de saúde disponíveis para realizar testes de espirometria e transmitir informação sobre Pneumonia, formas de prevenção e esclarecer outras dúvidas relacionadas com a doença.

A campanha Esquadrão Pneumonia dirige-se a toda a população, sobretudo, aos adultos a partir dos 50 anos. "Acreditamos no impacto do Esquadrão Pneumonia junto da população", explica Carlos Robalo Cordeiro, médico pneumologista e presidente da SPP.

"O nosso principal objetivo é alertar a sociedade civil, a par da comunidade científica, para a importância de prevenir a doença. E não há melhor forma de prevenir a Pneumonia do que a vacinação antipneumocócica. Com o Esquadrão Pneumonia, queremos impactar as pessoas na rua, ao mesmo tempo que lhes damos a oportunidade de testarem a sua capacidade respiratória e de se aconselharem com profissionais de saúde qualificados", acrescenta.