Espetáculo aéreo em destaque no segundo dia do Festival Dunas de São Jacinto.

2019-08-24 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Festival Dunas de São Jacinto a entrar no segundo dia.

Este sábado será a vez dos Wet Bed Gang presentearem o público com os seus maiores êxitos, seguido do DJ Tanko.

No domingo, Fernando Daniel e os WhiteNoise encerram a edição 2019 do Festival Dunas de São Jacinto.

O grande destaque desta 3.ª edição do Festival Dunas de São Jacinto vai para a tarde deste sábado, numa parceria entre a Câmara Municipal de Aveiro e a empresa PRIO, São Jacinto será palco da adrenalina dos voos acrobáticos de uma dezena de aeronaves, num evento que junta diversas companhias aéreas portuguesas, na baía de São Jacinto.

A PRIO participará nesta tarde de adrenalina com o seu avião, aos comandos do Comandante Luís Garção.

Momentos antes, será possível a quem estiver junto ao Canal Central da Ria de Aveiro, no centro da Cidade, assistir à chegada rasante das aeronaves ao Município, assinalando desta forma o início do espetáculo aéreo.

Para o 2.º dia de Festival Dunas de São Jacinto estão ainda reservados outros importantes momentos. Para os amantes do desporto náutico, a praia de São Jacinto recebe durante todo o fim de semana a 3.ª Etapa do Circuito Triangular da Associação de Surf de Aveiro (ASA), nas disciplinas de Surf, Longboard, Bodysurf e Bodyboard, numa organização da Federação Portuguesa de Surf e da referida Associação local, em cooperação com a CMA. Este ano o Festival dá a oportunidade aos amantes do surf de experimentarem a disciplina, com aulas durante todo o fim de semana, sempre a partir das 14h00.

Ao mesmo tempo, pelas 10h00 deste sábado, tem início o 9.º Torneio Internacional de Ultimate Frisbee de Praia – Silver Coast Hat, uma iniciativa do Clube de Ultimate e Desportos de Disco de Aveiro (CUDDA), com o apoio da CMA e que se prolonga também até domingo.

Ao início da tarde, pelas 14h00, os mais curiosos terão a oportunidade de testar a modalidade, com uma aula aberta de Frisbee.

As modalidades de andebol, voleibol e futebol de praia têm também lugar no extenso areal de São Jacinto, com a possibilidade de participação a todos os interessados durante todo o dia, exceção feito ao futebol de praia que se inicia às 15h00.

Num dia repleto de atividades, das 10h30 às 12h00 acontece a caminhada pelo recém inaugurado Molhe Norte da Barra de Aveiro.

As 16h00 o Palco Dunas terá “Zumba no areal”, com Nuno Cruz e o “Sunset Ondulado” das 17h30 às 19h30, um momento de diversão e descontração enquanto observa o pôr do sol na praia aveirense.

Este sábado haverá ainda tempo para Batismos de Canoagem, realizados pelo IDEC e para a chegada do 56.º Cruzeiro da Ria, na Avenida Marginal.