"Espero ter a capacidade e arte para aumentar a motivação dos militares da GNR" - Tenente Coronel Maximiano Vaz Alves.

2019-01-10 14:17

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Presença na rua em policiamento de proximidade, atenção aos mais vulneráveis, campanhas para reduzir a sinistralidade, trabalhar pela melhoria das condições dos militares e dar atenção aos crimes ambientais são algumas das apostas do novo comandante da GNR no distrito de Aveiro.

O tenente-coronel Maximiano Vaz Alves substitui Nelson Couto na liderança do Comando Territorial de Aveiro da GNR.

Tomou posse esta manhã na sequência de uma carreira profissional em que desempenhou diversas funções maioritariamente na região como

Comandante de Companhia e Instrutor no Grupo de Instrução de Aveiro, da Escola da Guarda; Comandante do Destacamento Territorial de Águeda; Adjunto do Comando do Grupo Territorial de Aveiro; Chefe da Secção de Investigação Criminal, e Oficial de Informações, do Comando Territorial de Aveiro e 2.º Comandante do Comando Territorial de Aveiro.

Afirma-se preparado para um tempo exigente em que a palavra de ordem é proximidade (com áudio)

A cerimónia foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, que destacou a preparação do novo comandante territorial.

O Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel fala em sabedoria, ponderação e humanidade como condições para ter sucesso. Destaca a relação de cortesia com os cidadãos como pilar da confiança entre os militares e a população (com áudio)