Escolas de Ílhavo e Aveiro juntas na organização do Festival dedicado à Educação Física, Desporto, Turismo e Lazer.

2019-05-02 09:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo inicia esta quinta o Festival dedicado à Educação Física, Desporto, Turismo e Lazer.

Esta atividade, tem como principal objetivo promover a educação física, o desporto, o lazer e o turismo, como proposta de valor social, incentivando à prática de hábitos de vida saudável, valores de partilha e de inclusão social.

Haverá Feira alusiva à temática, com exposições, promoções e ativação de marcas; Workshops, creditados, destinado a professores de educação física e desporto, treinadores, animadores socioculturais, alunos dos cursos profissionais, alunos do 3º cilco e Simpósio, onde se discutirá a temática abordada no Festival 4ALL associada às novas tecnologias da informação, ao design thinking no ensino, à inclusão e integração social.

Existirão atividades paralelas para alunos e professores, que vão desde Orientação, Surf, Vela, Minigolfe, Workshops sobre nutrição e saúde, falaremos sobre avaliação e funcionamento dos cursos profissionais, entre muitas outras iniciativas. Existirá ainda, uma Feira alusiva ao tema, bem como exposições.

Festival organizado pelos alunos de Desporto do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo, a Associação de Professores de Educação Física, o CNAPEFC (organização nacional que congrega 16 Associações Regionais de Profissionais de Educação Física de todo o País), o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Agrupamento da Escola José Estêvão de Aveiro e Agrupamento de Escolas de Esgueira.

O Festival 4 ALL de Ílhavo decorre a partir de hoje e até sábado. O primeiro dia fica marcado pela receção participantes, a partir das 14h, seguindo-se a atividade de Orientação “À Descoberta do Concelho”. A cerimónia de abertura decorre às 18h.