Equipa de hipismo de Águeda mostra-se em concurso de obstáculos.

2018-01-30 09:40

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma equipa de Águeda mostrou-se em provas de hipismo Saltos de Obstáculos. A Gandarinha Jumping Team subiu ao pódio em Matosinhos em concurso nacional de saltos.

A equipa composta pelos jovens cavaleiros Ana Marta Silva Abreu, João Lopes Costa, Hugo Santos Silva e Eva Rodrigues, e orientada pelo professor Carlos Abreu, iniciou o seu calendário de competições 2018 este fim-de-semana no Concurso de Saltos Nacional C - Matosinhos.

As provas de salto em obstáculos decorreram sábado e domingo, 27 e 28 de Janeiro, no Centro Hípico de Matosinhos, e contaram com a participação de cerca de 140 conjuntos, distribuídos por provas de 50cm, 80cm, 90cm, 1,00m, 1,10m, 1,20m, e 1,30m, e ainda Cavalos Novos 5 Anos, Iniciados e Grande Prémio.

Os cavaleiros da “Gandarinha Jumping Team” participaram durante os dois dias nas provas de 0,80cm, 1,00m e 1,10m com uma soma de resultados positivos.

A recomeçar as competições após uma queda que a impossibilitou de montar durante três meses, Ana Marta Abreu com a égua “Barbie” classificou-se em 3º lugar na prova de 80 cm, que disputou com mais 21 conjuntos.

Com uma montada nova, a égua “Varonna Du Triomphe”, João Lopes Costa classificou-se em quarto lugar na prova de metro e teve duas participações a 1,10m.

A completar um ano de ensino na Gandarinha Jumping Team, Hugo Santos Silva com a égua “Dominike” arrecadaram o primeiro prémio a 1,00m. Ambos cavaleiros também disputaram as suas provas com mais 21 conjuntos.

Situada em Águeda, a Quinta da Gandarinha é Centro hípico federado desde 2004. Dora Silva afirma orgulho pela forma como os cavaleiros formados na quinta estiveram em competição (com áudio).