EPA em passeio cicloturístico nos 11 municípios da Região.

2016-06-14 22:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro promove, esta quarta e quinta, a Volta da Educação em Bicicleta à Região de Aveiro. A XII Edição do Cicloturismo Eng.º Vítor Matos envolve a totalidade da comunidade escolar e foi pensado originalmente por Victor Matos como modo de celebração do dia da Liberdade.

A obra mantém-se mesmo depois do desaparecimento do fundador da EPA. “Esta atividade visa, desde sempre, proporcionar um dia de lazer, educação e descontração a todos os membros da comunidade educativa da Escola Profissional de Aveiro. Por outro lado, este convívio é uma forma da comunidade escolar prestar homenagem ao fundador desta Instituição”.

Este ano o itinerário a percorrer, composto por várias etapas, e contempla a passagem pelos 11 concelhos da Região de Aveiro, sendo que o evento terminará na sede da EPA, no lugar das Barrocas, em Aveiro, no dia 16 de junho.

A primeira etapa é entre Ovar e Murtosa. A segunda liga a Murtosa a Estarreja. A passagem por Ílhavo será na quinta na etapa entre Vagos e Ílhavo com ligação a Aveiro.