"Empresas com liquidez e prontas a investir" – Paulo Macedo (CGD).

2018-02-27 15:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Paulo Macedo diz que "nunca como agora" as empresas têm condições de liquidez e acesso ao crédito a baixo custo "para poderem investir na inovação e internacionalização". O Presidente da Comissão Executiva da 'Caixa' esteve no encerramento do 12.º encontro 'Fora da Caixa' dedicado à exportação, em especial ao mercado de Angola, e à inovação tecnológica.

O antigo Ministro da Saúde, gestor que lidera a 'Caixa', fala num "quadro de solidez do banco público capaz de ter palavra decisiva nesta fase de investimento das empresas".

Paulo Macedo explicou ainda que o encerramento de balcões é um sinal dado por uma empresa que procura garantir a sua sustentabilidade e a adaptação aos novos tempos. Lembra que é crescente o número de pessoas que utilizam os serviços online. (com áudio)

Alcino Lavrador, Diretor Geral da Altice Labs, recomendou o aprofundamento das ligações das empresas ás Universidades e 'centros de conhecimento' e Carlos Neves, CEO da Prifer, unidade ligada aos moldes afirma que "é importante criar plataformas ou clusters e garantir uma ligação direta com empresas ancora através de centrais de compras". Só dessa forma, reforça, "é possível entrar em setores" como o da indústria aeronáutica.