Elite: Beira-Mar vence Estarreja (2-1) e acaba o ano destacado na liderança.

2018-12-23 16:48

Categoria: 

Concelho: 

A juiza internacional O Beira-Mar não se livrou de um susto no jogo com o Estarreja mas conseguiu dar a volta ao marcador e venceu a partida mantendo os seis pontos de vantagem sobre o Bustelo.

Tarde de domingo sofrida perante uma das equipas mais fortes do campeonato mas que não tem conseguido manter-se entre os primeiros.

O líder da Divisão de Elite complicou a tarefa com as facilidades concedidas no arranque da partida e só depois do golo sofrido foi retomando os seus equilíbrios e entrando no ritmo de equipa dominadora.

A segunda parte confirmou as melhorias com o recuo de Marcão para central e a entrada de um avançado para o lugar do central Lobo. A superioridade numérica no meio campo foi a “chave” do triunfo.

Com o empate garantido em mais uma ação decidida do central Diego e o segundo golo com assinatura de Aparício, o Beira-Mar deu a volta ao marcador e defendeu-se na fase final, repôs um central de raiz em campo com a entrada de Ramalho e beneficiou da expulsão de um atleta do Estarreja por protestos.

Ginho ainda foi a jogo para tentar o empate mas a defesa dos aveirenses foi férrea e fez valer o estatuto de melhor defesa do campeonato para segurar o 12º triunfo. Números demolidores com 12 vitórias e um empate.

A equipa de Cajó fecha o ano no 1º lugar, com 37 pontos, mais seis que o Bustelo, e menos um jogo disputado.

A juíza internacional Sandra Bastos que vai estar no mundial de futebol feminino dirigiu esta partida.

O Vista Alegre perdeu em Mansores, por 2-0, e fechou o ano nos dois últimos lugares a seis pontos da linha de água.