Edgar Pinto é chefe de fila de nova equipa de ciclismo ligada à Região de Aveiro.

2017-01-16 14:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha vai assistir ao nascimento de uma nova equipa de ciclismo, que conta com o Albergariense Edgar Pinto como chefe de fila. No próximo sábado, dia 21 de janeiro, o Cineteatro Alba é palco da apresentação ao público e à imprensa da LA Alumínios–Metalusa– BlackJack.

Nascida a partir da antiga LA Antarte, a nova equipa mantém o patrocinador principal, a L.A. Alumínios, e conta agora com novos apoios da Metalusa, empresa do ramo dos componentes metálicos, instalada na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha desde 1990, e da BlackJack, empresa de fabricantes de rodas de bicicletas, com sede em Eixo, Aveiro.

A Câmara Municipal é o apoiante institucional, tendo disponibilizado as instalações para a sede do Clube de Ciclismo FJP que detém a formação de ciclismo.

A apresentação da LA Alumínios–Metalusa–BlackJack decorre no sábado, em dois momentos distintos. O Espaço Café-Concerto acolhe durante a tarde uma conferência destinada à imprensa, enquanto a Sala Principal recebe à noite, às 21h00, um concerto acústico dos Anjos, que tem lugar depois da apresentação dos ciclistas.

O Presidente da Câmara Municipal destaca a importância do surgimento de uma equipa desta dimensão no Município, “não só por trazer de volta um dos filhos da casa, o Edgar Pinto, que fez várias temporadas no estrangeiro, mas também porque vai ser possível lançar o nome de Albergaria por todo o País, sendo um motivo de atração e orgulho para o nosso Concelho”.

António Loureiro destaca ainda um outro aspeto, que é o facto de a LA Alumínios–Metalusa– BlackJack vir a contar com uma equipa de paraciclistas.

“Quando apoiámos a realização da Volta a Albergaria, em 2014, que é organizada pelo Clube de Albergaria, a Vereadora da Ação Social, Catarina Mendes, pediu que fosse realizada uma prova de paraciclismo, uma forma de apoiar e relevar as pessoas com deficiência, uma competição inclusiva que permitisse juntar os principais atletas da modalidade. A prova foi realizada, faz parte da competição nacional desde essa altura e revelou-se um sucesso”, explicou o Presidente da Câmara.