Duatlo: Atleta do Galitos é a melhor de Portugal.

2015-04-14 15:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A atleta Cristiana Oliveira (Galitos de Aveiro) sagrou-se campeã nacional de Duatlo, no passado fim-de-semana, em Abrantes.

Há muitos anos que trabalha "com muito sacrifício para ter este tipo de êxitos pessoais", disse. Renovou agora o título nacional numa prova "muito dura, com um grau de dificuldade elevado. Esse factor beneficiou-me em relação às minhas adversárias, consegui superá-las na corrida e no ciclismo", sublinhou, em entrevista à Terra Nova.

Pratica Duatlo há cinco anos. "Experimentei e gostei. Agora atinjo o topo nacional o que é relevante e tem muito significado".

A prova privilegia as modalidades de ciclismo e corrida.

Daqui a duas semanas, Cristiana Oliveira vai participar no Campeonato da Europa de Duatlo, em Espanha. "Estou preparada para as dificuldades", revelou. "Sinceramente acho que estou na melhor forma de sempre. Quero conquistar um bom resultado". O Top 5 "seria muito bom". "Quero chegar ao Top 20 mundial. Pretendo continuar a elevar as fasquias e a elevar os meus níveis competitivos". Em Aveiro, no Galitos, as condições de trabalho "são excelentes", vincou.

Trata-se de uma atleta amadora que capitaliza o seu potencial "com esforço e sacrifícios pessoais. Não temos tranquilidade financeira para sermos profissionais. Tudo se concretiza graças ao imenso esforço pessoal e sacrifícios a que nos sujeitamos", referiu.