Dois atletas da AAUAv medalhados em prova de judo.

2018-10-15 07:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Emanuel Martins Campeão Zonal de Judo 2018 e Sérgio Machado também sobe ao pódio no terceiro lugar.

A cidade minhota de Valença recebeu o Campeonato Zonal Sénior de Judo. Esta prova, a mais importante do calendário Zonal para o escalão Sénior, decorreu no passado Sábado e contou com a presença de 3 atletas da AAUAv.

Na categoria de -60 Kg, Emanuel Martins conquistou o Título de Campeão Zonal, superando todos os seus adversário numa prova complicada mas onde a sua crescente forma física, táctica e técnica foi recompensada.

Com uma prova imaculada, o atleta que representa a AAUAv conquistou o desejado título e uma vaga no Campeonato Nacional, que vai decorrer nos dias 10 e 11 de Novembro, fruto deste título.

Em prova também estiveram Sérgio Machado e Luís Monteiro. Sérgio Machado, na categoria de -90KG, sendo o menos graduado da categoria, foi a surpresa da prova, ao conseguir conquistar a medalha de bronze.

Luís Monteiro estava inserido na categoria mais concorrida da prova, a de -73Kg. Com bastante entrega nos combates, o aveirense não conseguiu passar para as meias-finais, ficando-se pelo 8º lugar final, mas amealhando pontos que podem vir a ser importantes para a Ranking de acesso ao Campeonato Nacional.

António Costa, treinador e responsável técnico do núcleo, elogia a prestação dos atletas.

“Foi uma prova muito boa de todos. O Luís tem treinado pouco, mas mesmo assim esteve muito bem. O Emanuel vinha para ganhar a prova, e foi objetivo cumprido. Está a preparar a Taça da Europa de Málaga, onde participa convocado pela FPJ, e esta era uma fase intermédia para esse objetivo. Esteve muito bem técnica e tacticamente, e principalmente foi capaz de avaliar o que de menos bem fez e comentar comigo no final. Mostra bem a maturidade e empenho de crescimento que tem. O Sérgio foi fantástico. É novo no Judo, mas fez uma prova excelente. Foi importantissimo esta medalha para ele, pois tem treinado muito para a alcançar. Esta medalha, principalmente a dele, é muito fruto do apoio que tem recebido dos colegas, que com paciencia o tem ajudado, principalmente o João. Tem sido alguém que o tem ajudado muito e que, já falei com ele, está radiante com este resultado”.