Desporto Escolar 'em grande' na Escola Profissional de Aveiro.

2015-01-26 16:53

Categoria: 

Concelho: 

O ex-jogador profissional de futebol, Frechaut, actual Director Desportivo na SAD do Beira-Mar, apadrinhou a equipa da EPA, envolvida na fase final do Campeonato Distrital de Futsal (Juvenis-masculinos, série B). "Atribuo muita importância à iniciativa. Para mim é um prazer apadrinhar estes jovens. Estou aqui para os ajudar a elevarem as suas capacidades. É importante eu e o Beira-Mar associar-mo-nos à iniciativa. É determinante que instituições respeitadas e figuras públicas apoiem estes projectos", realçou, em declarações à Terra Nova.

A Escola Profissional de Aveiro (EPA) apresentou esta tarde em Conferência de Imprensa, a fase de apuramento para a fase final do Campeonato Distrital de Futsal. A prova está agendada para o próximo dia 28 de Janeiro (quarta-feira), no Pavilhão de São Bernardo, à tarde.

Este evento contou com a participação de equipas de três Escolas da região (Escola Profissional de Aveiro, como anfitriã, Escola Secundária Jaime Magalhães Lima e a Escola Secundária Dr. Mário Sacramento). As três equipas vão jogar uma eliminatória da fase de apuramento para lutar por um lugar na fase final distrital e o consequente apuramento para a competição nacional.

Jorge Castro, Director da EPA, sublinhou que é importante "dar visibilidade ao Desporto Escolar que é determinante no processo de educação e formação dos jovens".

Nesta Conferência de Imprensa estiveram presentes atletas, treinadores e um dos ‘padrinhos’ do evento, Frechaut. Paulo Alves, técnico da equipa sénior do Beira-Mar, esteve ausente, tendo apresentado justificação, e o responsável pelo Desporto Escolar local, Ricardo Fernandes.