“Declarações proferidas por Fernando Vinagre são passíveis de responsabilidade criminal, qualificadoras de quem as proferiu” - António Cruz.

2015-05-21 13:49

Categoria: 

Concelho: 

A Direção do SC Beira-Mar saúda a candidatura de Arménio Pinho pela vitória nas eleições para os órgãos sociais da Associação de Futebol de Aveiro e lamenta o que classifica como “infelizes” declarações públicas de Fernando Vinagre. O antigo vice presidente do Beira-Mar anunciou a intenção de mover processos pela forma como se processou o ato eleitoral e acusou António Cruz de tentar votar em representação da SAD quando não o poderia fazer. Uma noite eleitoral que motivou uma troca de palavras entre antigos e atuais dirigentes do Beira-Mar.

“Tais declarações, proferidas por alguém que é simultaneamente membro do Conselho Beiramarense, revestem-se de maior gravidade atento o seu conteúdo falso e calunioso, passíveis de responsabilidade criminal, qualificadoras de quem as proferiu”, adianta o comunicado da direção do clube.

Para a equipa de António Cruz, que apoiou Arménio Pinho, é fundamental respeitar as regras democráticas e aceitar os resultados eleitorais, sobretudo, “quando os mesmos são inequívocos”. “Estamos convictos que a vitória da candidatura ´AFA são os clubes` constitui uma garantia de que o próximo mandato dos órgãos sociais da Associação de Futebol de Aveiro será pautado pelo rigor, seriedade, ética e honestidade, valores fundamentais para o bom funcionamento das instituições”.